O DESAFIO
Um banco brasileiro tinha uma necessidade de mapear e identificar pessoas desbancarizadas e sem dados nos bureaus de crédito tradicionais, categoria conhecida como "No Hit".
O cliente estava em busca de uma solução de pesquisa e dados que permitisse a entrada de quesitos adicionais, compreendendo outros dados do comportamento das pessoas que não estão presentes tradicionalmente nos bureaus.
A adoção dessa solução traria a possibilidade de o cliente aumentar a sua base de consumidores, além de beneficiar uma nova parcela da população que não era impactada por essas ofertas de produtos financeiros
A SOLUÇÃO
A solução mais adequada neste caso foi o modelo de crédito específico para a população "No Hit“, utilizando dados complementares selecionados de forma objetiva para a construção de uma pontuação de crédito, conhecida como score de crédito. Com uma segmentação mais assertiva foi possível criar ofertas específicas para esses indivíduos.
O RESULTADO
O cliente passou a conseguir distinguir melhor a população que não possui informações nos bureaus de crédito tradicionais e, por meio de atributos alternativos, desenvolver novos modelos de produtos, abordagem e relacionamento com essas pessoas que sequer tinham acesso a produtos bancários.
DADOS ALTERNATIVOS
São dados complementares aos disponibilizados pelos bureaus de crédito, e auxiliam as empresas a ampliarem a assertividade de análise de risco de forma objetiva através de algoritmos matemáticos e estatísticos. Adicionalmente são um importante instrumento de inclusão de jovens, pessoas com pouco histórico de mercado, sub-bancarizadas e desbancarizadas.
"A partir da implementação da solução TransUnion, permitimos ao banco discernir melhor a população que não possui informações nos bureaus de crédito tradicionais e desenvolver novos modelos de produtos, abordagem e relacionamento com essas pessoas que sequer tinham acesso a produtos bancários."
-Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil
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