Banco Brasileiro expande operações utilizando as soluções TransUnion

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Banco Brasileiro expande operações utilizando as soluções TransUnion

O DESAFIO

Um banco brasileiro tinha uma necessidade de mapear e identificar pessoas desbancarizadas e sem dados nos bureaus de crédito tradicionais, categoria conhecida como "No Hit".

O cliente estava em busca de uma solução de pesquisa e dados que permitisse a entrada de quesitos adicionais, compreendendo outros dados do comportamento das pessoas que não estão presentes tradicionalmente nos bureaus.

A adoção dessa solução traria a possibilidade de o cliente aumentar a sua base de consumidores, além de beneficiar uma nova parcela da população que não era impactada por essas ofertas de produtos financeiros

A SOLUÇÃO

A solução mais adequada neste caso foi o modelo de crédito específico para a população "No Hit“, utilizando dados complementares selecionados de forma objetiva para a construção de uma pontuação de crédito, conhecida como score de crédito. Com uma segmentação mais assertiva foi possível criar ofertas específicas para esses indivíduos.

O RESULTADO

O cliente passou a conseguir distinguir melhor a população que não possui informações nos bureaus de crédito tradicionais e, por meio de atributos alternativos, desenvolver novos modelos de produtos, abordagem e relacionamento com essas pessoas que sequer tinham acesso a produtos bancários.

DADOS ALTERNATIVOS

São dados complementares aos disponibilizados pelos bureaus de crédito, e auxiliam as empresas a ampliarem a assertividade de análise de risco de forma objetiva através de algoritmos matemáticos e estatísticos. Adicionalmente são um importante instrumento de inclusão de jovens, pessoas com pouco histórico de mercado, sub-bancarizadas e desbancarizadas.

"A partir da implementação da solução TransUnion, permitimos ao banco discernir melhor a população que não possui informações nos bureaus de crédito tradicionais e desenvolver novos modelos de produtos, abordagem e relacionamento com essas pessoas que sequer tinham acesso a produtos bancários."
-Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil

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Aviso

As informações postadas neste blog eram precisas no momento em que foram publicadas. Nós não garantimos a exatidão ou integridade dessas referências fornecidas com o passar do tempo após a sua publicação. Os dados contidos no blog da TransUnion são fornecidos apenas para fins educacionais e não constituem aconselhamento legal ou financeiro. Você deve consultar seu próprio consultor financeiro sobre sua situação particular ou a de sua empresa.

Para detalhes completos sobre qualquer produto mencionado, visite transunion.com.br. Este site é regido pela Política de Privacidade da TransUnion, localizada em transunion.com.br/legal/lgpd/politica-de-privacidade. Quaisquer recomendações ou análises pré-formadas ou fornecidas no site não  garantem resultados futuros. Antes de tomar de decisões no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, consulte um consultor financeiro.

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