O DESAFIO
Uma seguradora brasileira buscava parametrizar seus processos de consulta de crédito, análise de dados cadastrais e documentação para gerar mais eficiência na operação, diminuir custos e apoiar os departamentos de vendas em suas divisões, que vão desde Previdência Privada até Seguros Empresariais.
A expectativa da seguradora era uma solução de consulta de dados que apoiasse o desenvolvimento de uma nova política de decisão e aprovação de contratos com mais rapidez. Além disso, buscava uma solução de fácil aprendizado para os funcionários através de treinamentos, liberando tempo de sua equipe para foco em outras iniciativas.
Era preciso tornar mais rápido e robusto o processo decisório da companhia. Em um cenário com grande competitividade, ter uma operação fluida e ágil pode ajudar a galgar degraus na liderança do mercado.
A SOLUÇÃO
Através da solução de decisão Crivo, da TransUnion, a seguradora pôde contar com uma solução ágil de consulta de dados parametrizada para atender às demandas de sete de seus produtos. O processo de contratação, compreensão das dores do cliente, instalação e treinamento levou cerca de dois meses e, já no primeiro trimestre de utilização, foi possível apurar a taxa de sucesso na redução de tempo de consulta e processos operacionais.
O RESULTADO
Todas as divisões de negócios da seguradora que utilizam a solução Crivo da TransUnion registraram diminuição de tempo de consulta e decisão, além de economia de recursos. As consultas tiveram redução média de 4 horas para 5 minutos; gerando redução de custos entre 79% a 89% nos processos das divisões. Além disso, processos que eram feitos de forma quase manual, a exemplo da expedição de certidões e documentos para anexação às fichas e arquivos, foram substituídos pela inclusão automática do PDF gerado pelo Crivo, liberando a força de trabalho ocupada com esta tarefa para atividades ainda mais estratégicas.
"Todas as sete divisões e produtos que passaram a utilizar a solução Crivo® da TransUnion registraram diminuição de tempo de consulta e decisão, além de economia de recursos. As consultas tiveram redução média de 4 horas para 5 minutos. Além disso, com a automatização de processos que eram realizados manualmente, foi possível liberar a força de trabalho ocupada com esta tarefa para atividades ainda mais estratégicas.",
- Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil
Versão do Estudo de Caso para Download
Baixe Aqui