Search
Entre em Contato

Agências Bancárias enriquecem dados com solução da TransUnion e aumentam taxa de conversão de clientes

TransUnion
Case12/07/2021
Cases
Agências Bancárias enriquecem dados com solução da TransUnion e aumentam taxa de conversão de clientes

Agências Bancárias enriquecem dados com solução da TransUnion e aumentam taxa de conversão de clientes

O DESAFIO

As agências de um dos principais bancos brasileiros tinham como demanda a rentabilização da carteira de clientes. Como havia baixo nível de qualidade cadastral, a operação se tornava pouco efetiva. Novos clientes, sem histórico, e clientes antigos com bom histórico de crédito eram tratados igualmente pelos seus gerentes, sem uma estratégia de relacionamento inteligente. O banco buscava enriquecimento de dados para aumentar a taxa de sucesso no contato com sua carteira de clientes e rentabilizar a operação montando perfis de usuários adequados a cada faixa de produtos. Essa instituição financeira possui grande capilaridade, mas a gestão de relacionamento entre a agência e o correntista no dia a dia pode, por vezes, sobrecarregar a capacidade de cadastro e gerenciamento de dados. Isso impede que, muitas vezes, o responsável pela carteira consiga acessar um correntista de modo eficaz e ágil, com o objetivo de rentabilizar o leque de produtos. Como não há uma plataforma única de gestão adotada pelo banco, nota-se grande disparidade de modelos adotados entre agências de um mesmo estado, por exemplo.

A SOLUÇÃO

Com a plataforma ZipOnline, da TransUnion, cada agência pôde contar com acesso a novas fontes de dados sobre seus correntistas, otimizando os contatos e traçando estratégias de abordagem, venda e relacionamento. Desta forma, passaram a contar com parâmetros de avaliação da carteira de clientes.

O RESULTADO

Como cada agência tem autonomia para adotar a plataforma, não há um comparativo global de antes e depois em termos quantitativos. Atualmente, a solução da TransUnion está presente em 30% das agências do banco, ajudando a tornar os processos mais simples, rápidos e eficazes, gerando decisões mais assertivas.

“Atualmente, a solução da TransUnion está presente em 30% das agências do banco, ajudando a tornar os processos mais simples, rápidos e eficazes, gerando decisões mais assertivas. Para os correntistas também há ganhos: muitos deles ainda não eram vistos pelo banco como potenciais candidatos a novas opções de crédito. A solução beneficiou as agências com mais praticidade e acesso a novas faixas de consumo” . - Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil.

Versão do Estudo de Caso para Download

Banco Brasileiro

Baixe aqui

Para saber mais sobre as soluções da TransUnion para Instituições Financeira

Clique Aqui

Aviso :
As informações postadas neste blog eram precisas no momento em que foram publicadas. Nós não garantimos a exatidão ou integridade dessas referências fornecidas com o passar do tempo após a sua publicação. Os dados contidos no blog da TransUnion são fornecidos apenas para fins educacionais e não constituem aconselhamento legal ou financeiro. Você deve consultar seu próprio consultor financeiro sobre sua situação particular ou a de sua empresa.

Para detalhes completos sobre qualquer produto mencionado, visite www.transunion.com.br. Este site é regido pela Política de Privacidade da TransUnion, localizada em https://www.transunion.com.br/legal/privacy-policy. Quaisquer recomendações ou análises pré-formadas ou fornecidas no site não  garantem resultados futuros. Antes de tomar de decisões no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, consulte um consultor financeiro.

Preencha o formulário abaixo.

* Campo obrigatório

Concordo em receber comunicações digitais da TransUnion, e estou ciente de que posso cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no link de cancelamento fornecido nas comunicações por e-mail.
Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso para saber quem somos, como coletamos e usamos suas informações pessoais e como você pode exercer seus direitos de privacidade.
IMPORTANTE: Todos os campos são obrigatórios no formulário.