As agências de um dos principais bancos brasileiros tinham como demanda a rentabilização da carteira de clientes. Como havia baixo nível de qualidade cadastral, a operação se tornava pouco efetiva. Novos clientes, sem histórico, e clientes antigos com bom histórico de crédito eram tratados igualmente pelos seus gerentes, sem uma estratégia de relacionamento inteligente. O banco buscava enriquecimento de dados para aumentar a taxa de sucesso no contato com sua carteira de clientes e rentabilizar a operação montando perfis de usuários adequados a cada faixa de produtos. Essa instituição financeira possui grande capilaridade, mas a gestão de relacionamento entre a agência e o correntista no dia a dia pode, por vezes, sobrecarregar a capacidade de cadastro e gerenciamento de dados. Isso impede que, muitas vezes, o responsável pela carteira consiga acessar um correntista de modo eficaz e ágil, com o objetivo de rentabilizar o leque de produtos. Como não há uma plataforma única de gestão adotada pelo banco, nota-se grande disparidade de modelos adotados entre agências de um mesmo estado, por exemplo.
Com a plataforma ZipOnline, da TransUnion, cada agência pôde contar com acesso a novas fontes de dados sobre seus correntistas, otimizando os contatos e traçando estratégias de abordagem, venda e relacionamento. Desta forma, passaram a contar com parâmetros de avaliação da carteira de clientes.
Como cada agência tem autonomia para adotar a plataforma, não há um comparativo global de antes e depois em termos quantitativos. Atualmente, a solução da TransUnion está presente em 30% das agências do banco, ajudando a tornar os processos mais simples, rápidos e eficazes, gerando decisões mais assertivas.
“Atualmente, a solução da TransUnion está presente em 30% das agências do banco, ajudando a tornar os processos mais simples, rápidos e eficazes, gerando decisões mais assertivas. Para os correntistas também há ganhos: muitos deles ainda não eram vistos pelo banco como potenciais candidatos a novas opções de crédito. A solução beneficiou as agências com mais praticidade e acesso a novas faixas de consumo” . - Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil.
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