Atualizações cadastrais em parceria com a TransUnion ajudam seguradora global a evitar suspensões de planos

Atualizações cadastrais em parceria com a TransUnion ajudam seguradora global a evitar suspensões de planos

 

Atualizações cadastrais em parceria com a TransUnion ajudam seguradora global a evitar suspensões de planos

O DESAFIO

Em 2017, o órgão regulador de contratação de seguros privados no país, a Susep, publicou uma circular em que estabelecia novos parâmetros de dados cadastrais dos segurados para todas as operadoras.

Uma seguradora global contava com diversos cadastros incompletos ou conflitantes e precisava de uma solução que ajudasse a complementar os dados, ajustar os modelos de acordo com os novos parâmetros, além de enriquecê-los com mais informações para que a empresa dispusesse de uma base mais completa, eficaz e operacional.

Além disso, precisavam pensar em uma solução que os ajudasse a manter a inclusão e manejo dos dados em conformidade com as demandas dos órgãos reguladores. Adicionalmente, estas informações enriquecidas poderiam dar suporte às ações da área comercial. A solução também precisava ser fácil de utilizar, disponível na nuvem e acessível a qualquer momento.

A preocupação inicial era evitar multas e sanções por parte da Susesp, que demandava uma conferência de dados dos segurados mais aprofundada. A seguradora também queria deixar a sua estratégia de relacionamento com seus clientes mais assertiva, a partir de informações mais confiáveis a respeito dos mesmos.

A SOLUÇÃO

A partir da base concedida pela empresa, foi possível fazer um saneamento de dados, organizando-os para serem importados para a plataforma ZipOnline, da TransUnion. Após a inclusão dos dados, foi gerado um matchcode que associava as informações disponíveis às chaves fortes de identificação, como CPFs e informações alternativas de dados públicos e privados.

O processo durou cinco dias e os dados foram devolvidos ao cliente com riqueza de informações, superior aos parâmetros que necessitavam para cumprir os requisitos legais dos órgãos reguladores e ficar em compliance com suas exigências. Neste processo, a seguradora percebeu que precisava gerar essa complementação de dados desde o momento inicial de abordagem com seus clientes. Desde então, optou por se tornar um cliente regular da TransUnion, implementando a plataforma ZipOnline em seus próprios sistemas.

O RESULTADO

Com a base de dados concedida pela empresa inicialmente, a plataforma ZipOnline conseguiu atribuir em 93% dos casos as informações necessárias de cada usuário. O sucesso desta taxa levou à contratação regular dos serviços da TransUnion e não mais o uso pontual da solução. A TransUnion permitiu que o cliente tivesse acesso a informações valiosas para sua operação e proporcionou visibilidade aos segurados de modo mais detalhado em seu perfil de crédito, ampliando as possibilidades de aquisição de produtos.

A partir da base de dados concedida pela empresa, foi possível fazer, inicialmente, um saneamento de dados, organizando-os para serem importados para a plataforma ZipOnline, da TransUnion. Após a inclusão dos dados, foi gerado um matchcode que associava as informações disponíveis às chaves fortes de identificação, como CPFs e informações alternativas de dados públicos e privados, oferecendo resultados superiores aos parâmetros que necessitavam para cumprir os requisitos legais dos órgãos reguladores. - Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil.

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