Search
Entre em Contato

Atualizações cadastrais em parceria com a TransUnion ajudam seguradora global a evitar suspensões de planos

TransUnion
Case12/10/2021
Cases
Atualizações cadastrais em parceria com a TransUnion ajudam seguradora global a evitar suspensões de planos

Atualizações cadastrais em parceria com a TransUnion ajudam seguradora global a evitar suspensões de planos

O DESAFIO

Em 2017, o órgão regulador de contratação de seguros privados no país, a Susep, publicou uma circular em que estabelecia novos parâmetros de dados cadastrais dos segurados para todas as operadoras.

Uma seguradora global contava com diversos cadastros incompletos ou conflitantes e precisava de uma solução que ajudasse a complementar os dados, ajustar os modelos de acordo com os novos parâmetros, além de enriquecê-los com mais informações para que a empresa dispusesse de uma base mais completa, eficaz e operacional.

Além disso, precisavam pensar em uma solução que os ajudasse a manter a inclusão e manejo dos dados em conformidade com as demandas dos órgãos reguladores. Adicionalmente, estas informações enriquecidas poderiam dar suporte às ações da área comercial. A solução também precisava ser fácil de utilizar, disponível na nuvem e acessível a qualquer momento.

A preocupação inicial era evitar multas e sanções por parte da Susesp, que demandava uma conferência de dados dos segurados mais aprofundada. A seguradora também queria deixar a sua estratégia de relacionamento com seus clientes mais assertiva, a partir de informações mais confiáveis a respeito dos mesmos.

A SOLUÇÃO

A partir da base concedida pela empresa, foi possível fazer um saneamento de dados, organizando-os para serem importados para a plataforma ZipOnline, da TransUnion. Após a inclusão dos dados, foi gerado um matchcode que associava as informações disponíveis às chaves fortes de identificação, como CPFs e informações alternativas de dados públicos e privados.

O processo durou cinco dias e os dados foram devolvidos ao cliente com riqueza de informações, superior aos parâmetros que necessitavam para cumprir os requisitos legais dos órgãos reguladores e ficar em compliance com suas exigências. Neste processo, a seguradora percebeu que precisava gerar essa complementação de dados desde o momento inicial de abordagem com seus clientes. Desde então, optou por se tornar um cliente regular da TransUnion, implementando a plataforma ZipOnline em seus próprios sistemas.

O RESULTADO

Com a base de dados concedida pela empresa inicialmente, a plataforma ZipOnline conseguiu atribuir em 93% dos casos as informações necessárias de cada usuário. O sucesso desta taxa levou à contratação regular dos serviços da TransUnion e não mais o uso pontual da solução. A TransUnion permitiu que o cliente tivesse acesso a informações valiosas para sua operação e proporcionou visibilidade aos segurados de modo mais detalhado em seu perfil de crédito, ampliando as possibilidades de aquisição de produtos.

A partir da base de dados concedida pela empresa, foi possível fazer, inicialmente, um saneamento de dados, organizando-os para serem importados para a plataforma ZipOnline, da TransUnion. Após a inclusão dos dados, foi gerado um matchcode que associava as informações disponíveis às chaves fortes de identificação, como CPFs e informações alternativas de dados públicos e privados, oferecendo resultados superiores aos parâmetros que necessitavam para cumprir os requisitos legais dos órgãos reguladores. - Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil.

Versão do Estudo de Caso para Download

data insights insurance

Baixe aqui

Para saber mais sobre as soluções da TransUnion para Instituições Financeira

Clique Aqui

Aviso :
As informações postadas neste blog eram precisas no momento em que foram publicadas. Nós não garantimos a exatidão ou integridade dessas referências fornecidas com o passar do tempo após a sua publicação. Os dados contidos no blog da TransUnion são fornecidos apenas para fins educacionais e não constituem aconselhamento legal ou financeiro. Você deve consultar seu próprio consultor financeiro sobre sua situação particular ou a de sua empresa.

Para detalhes completos sobre qualquer produto mencionado, visite www.transunion.com.br. Este site é regido pela Política de Privacidade da TransUnion, localizada em https://www.transunion.com.br/legal/privacy-policy. Quaisquer recomendações ou análises pré-formadas ou fornecidas no site não  garantem resultados futuros. Antes de tomar de decisões no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, consulte um consultor financeiro.

Preencha o formulário abaixo.

* Campo obrigatório

Concordo em receber comunicações digitais da TransUnion, e estou ciente de que posso cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no link de cancelamento fornecido nas comunicações por e-mail.
Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso para saber quem somos, como coletamos e usamos suas informações pessoais e como você pode exercer seus direitos de privacidade.
IMPORTANTE: Todos os campos são obrigatórios no formulário.