Uma FinTech atuante no mercado de BNPL (Buy Now, Pay Later) chegou ao mercado em 2021 com o objetivo de trazer opção moderna e digital de crediário para o país.
A empresa oferece boleto com atualização automática, de forma que os comerciantes não precisem criar seu próprio banco para aceitar o serviço.
O fornecimento de crédito ao consumidor no modelo sem garantias, nos pontos de vendas físicos ou em e-commerces, pode ajudar os consumidores a acessar taxas de juros mais baixas, além de promover e viabilizar o comércio digital na América Latina. Esta é a principal proposta da empresa.
No entanto, a empresa se deparou com um grande desafio: encontrar uma forma de se proteger contra fraudes sem gerar atritos desnecessários com bons clientes.
O mercado de BNPL é uma tendência que vem ganhando força e a FinTech espera se destacar ainda mais no segmento. Para se proteger de possíveis fraudes em seu processo de expansão, a empresa implementou a solução Device Risk, da TransUnion, integrada ao login de seu website, assegurando a análise de riscos em dispositivos no início da jornada com seus clientes.
Com o uso da solução, foi possível gerar maior segurança no processo de onboarding dos clientes e, consequentemente, evitar concessões fraudulentas e perdas financeiras à empresa. Tudo isso com o mínimo atrito no processo de validação, sem a necessidade de preenchimento de formulários extensos ou a análise de dados cadastrais e sensíveis.
A solução permitiu que a empresa identificasse operações fraudulentas de forma mais precisa em sua etapa de onboarding, ampliando sua capacidade de análise sem gerar drop outs. Além disso, graças à escalabilidade obtida, a startup conseguiu atender ao crescimento exponencial de acessos, que saltou de 40 mil para 2 milhões de consultas na plataforma.
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