FinTech de crédito digital aposta em solução antifraude da TransUnion para crescer no mercado

FinTech de crédito digital aposta em solução antifraude da TransUnion para crescer no mercado brasileiro

O DESAFIO

Uma FinTech atuante no mercado de BNPL (Buy Now, Pay Later) chegou ao mercado em 2021 com o objetivo de trazer opção moderna e digital de crediário para o país.

A empresa oferece boleto com atualização automática, de forma que os comerciantes não precisem criar seu próprio banco para aceitar o serviço.

O fornecimento de crédito ao consumidor no modelo sem garantias, nos pontos de vendas físicos ou em e-commerces, pode ajudar os consumidores a acessar taxas de juros mais baixas, além de promover e viabilizar o comércio digital na América Latina. Esta é a principal proposta da empresa.

No entanto, a empresa se deparou com um grande desafio: encontrar uma forma de se proteger contra fraudes sem gerar atritos desnecessários com bons clientes.

 

A SOLUÇÃO

O mercado de BNPL é uma tendência que vem ganhando força e a FinTech espera se destacar ainda mais no segmento. Para se proteger de possíveis fraudes em seu processo de expansão, a empresa implementou a solução Device Risk, da TransUnion, integrada ao login de seu website, assegurando a análise de riscos em dispositivos no início da jornada com seus clientes.

Com o uso da solução, foi possível gerar maior segurança no processo de onboarding dos clientes e, consequentemente, evitar concessões fraudulentas e perdas financeiras à empresa. Tudo isso com o mínimo atrito no processo de validação, sem a necessidade de preenchimento de formulários extensos ou a análise de dados cadastrais e sensíveis.

 

O RESULTADO

A solução permitiu que a empresa identificasse operações fraudulentas de forma mais precisa em sua etapa de onboarding, ampliando sua capacidade de análise sem gerar drop outs. Além disso, graças à escalabilidade obtida, a startup conseguiu atender ao crescimento exponencial de acessos, que saltou de 40 mil para 2 milhões de consultas na plataforma.

Versão do Estudo de Caso para Download

Para saber mais sobre as soluções antifraude da TransUnion

Entre Em Contato

We're sorry, your request failed. Please try again in a little while.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.