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Grupo segurador estabelece parceria com a TransUnion para qualificação da base e adequação às normas da ANS

Case06/09/2022
Cases
Grupo segurador estabelece parceria com a TransUnion para qualificação da base e adequação às normas da ANS

O DESAFIO

Com uma trajetória de mais de 50 anos no Brasil, excelente estratégia e desenvolvimento contínuo, um grupo segurador de saúde conquistou a marca de 6,2 milhões de beneficiários em 2019. Em decorrência desse grande número, a companhia obteve rápido crescimento de sua base cadastral.

A partir desse cenário, era necessário iniciar processo de qualificação dos dados, mantendo sua base atualizada de acordo com as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do setor, além de aprimorar o relacionamento com esses clientes. Frente a esse desafio, o grupo iniciou a parceria com a TransUnion.

A SOLUÇÃO

O trabalho de tratamento e enriquecimento de dados realizado na base do cliente proporciona a atualização e correção dos dados cadastrais de beneficiários, muitas vezes preenchidos de forma incorreta na realização do registro. Um CPF preenchido incorretamente pode comprometer o relacionamento com o segurado, além de acarretar em uma multa aplicada pela ANS.

Em seu processo, a TransUnion cria regras criteriosas de análise e validação dos dados recebidos. Por isso, antes de iniciar o enriquecimento dos dados cadastrais (Nome Completo, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Nº CNS e dados de contato), é executada a validação do CPF com as informações recebidas. Havendo a confirmação do CPF + Nome + Data de Nascimento, a companhia realiza o enriquecimento das informações. Caso não ocorra a confirmação, os dados disponíveis são cruzados com a base interna da TransUnion, para a obtenção dos dados necessários.

O RESULTADO

No primeiro ano, foi processada e atualizada uma base com, aproximadamente, 460 mil beneficiários. Considerando o período de janeiro a setembro de 2020, esse número cresceu para 3.652.900 milhões de segurados. A partir do sucesso com o uso das soluções de enriquecimento, tratamento e coleta de dados, a seguradora contratou também a solução Crivo, da TransUnion, que tem como objetivo otimizar todo o processo cadastral.

“As seguradoras contam com o desafio de atualizar os dados cadastrais de seus beneficiários para estarem de acordo com as normas da ANS, e com o grupo segurador não foi diferente. A partir do uso das soluções TransUnion, foi possível atualizar informações de mais de 3 milhões de segurados apenas em 2020.”

- Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil.

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