Com a aproximação da Black Friday, uma plataforma de pagamento precisava agilizar o processo de validação dos dados cadastrais dos usuários, com o objetivo de proporcionar ofertas segmentadas de e-commerce com alta probabilidade de conversão em vendas.
Era preciso, ainda, cumprir com os parâmetros de validação exigidos pelo Banco Central para meios de pagamento digitais. A partir do input de um dos dados do usuário, seja o e-mail ou CPF, era necessário disparar uma série de chaves de pesquisa que permitissem a continuidade do processo de compra ou venda de forma imediata.
A jornada de decisão de compra dos usuários na internet é rápida. Para garantir que ela seja concluída, quanto mais ágil for a companhia na identificação dos dados do pagador, maior a probabilidade de conversão em venda. Por isso, o cliente precisava de um conjunto de ferramentas de enriquecimento e cruzamento de dados que permitisse identificar - a partir de chaves simples, como CPF ou um endereço de e-mail - todo o histórico possível de negociações comerciais e informações sobre o usuário de modo a assegurar a legitimidade da transação.
Além da necessidade de ganhar em escala e agilidade frente a outros meios de pagamento nas ofertas de e-commerce, a plataforma precisava ter um conjunto robusto de dados do usuário para atender às regulações de conformidade com as determinações do Banco Central sobre pagamentos digitais, evitando multas e notificações de autuação.
Instalando a plataforma ZipOnline, da TransUnion, em um projeto piloto, adicionaram-se chaves de pesquisa customizadas para o cliente, que permitiam disparar, em intervalo de tempo muito pequeno, consultas à base de dados da solução.
Assim, entre o momento em que o usuário seleciona um modo de pagamento em uma transação on-line, fornecendo seu e-mail ou CPF para cadastro, até a inclusão dos seus dados bancários ou da operadora de cartão de crédito, a empresa conseguiria consolidar informações que podem prevenir, por exemplo, fraudes.
Com o uso da informação Renda Presumida da TransUnion, foi possível separar rapidamente os potenciais clientes ainda na fase de cadastramento; o que produziu um grande impacto na operação. Entre agosto e novembro foram realizadas mais de 4 milhões de consultas, resultando em um aumento de 24,2% no total de page views de ofertas segmentadas e 30% a mais em receita durante a Black Week, em comparação com o mesmo período no ano anterior.
“A TransUnion ajudou a empresa a separar rapidamente os potenciais clientes ainda na fase de cadastramento, o que produziu um grande impacto na operação. Entre agosto e novembro, foram realizadas mais de 4 milhões de consultas, resultando em um aumento de 24,2% no total de page views de ofertas segmentadas e 30% a mais em receita durante a Black Week, em comparação com o mesmo período. ” - Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil.
Aviso
As informações postadas neste blog eram precisas no momento em que foram publicadas. Nós não garantimos a exatidão ou integridade dessas referências fornecidas com o passar do tempo após a sua publicação. Os dados contidos no blog da TransUnion são fornecidos apenas para fins educacionais e não constituem aconselhamento legal ou financeiro. Você deve consultar seu próprio consultor financeiro sobre sua situação particular ou a de sua empresa.
Para detalhes completos sobre qualquer produto mencionado, visite transunion.com.br. Este site é regido pela Política de Privacidade da TransUnion, localizada em transunion.com.br/legal/lgpd/politica-de-privacidade. Quaisquer recomendações ou análises pré-formadas ou fornecidas no site não garantem resultados futuros. Antes de tomar de decisões no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, consulte um consultor financeiro.
We're sorry, your request failed. Please try again in a little while.
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.