Search
Entre em Contato

Sistema de pagamento impulsiona operações de seus clientes durante Black Friday

TransUnion
Case12/22/2021
Cases
Sistema de pagamento impulsiona operações de seus clientes durante Black Friday

AUMENTO DE 24,2% NO TOTAL DE PAGE VIEWS DE OFERTAS SEGMENTADAS

AUMENTO DE 24,2% NO TOTAL DE PAGE VIEWS DE OFERTAS SEGMENTADAS

CRESCIMENTO DE 30% NA RECEITA DURANTE A BLACK WEEK

CRESCIMENTO DE 30% NA RECEITA DURANTE A BLACK WEEK

O DESAFIO

Com a aproximação da Black Friday, uma plataforma de pagamento precisava agilizar o processo de validação dos dados cadastrais dos usuários, com o objetivo de proporcionar ofertas segmentadas de e-commerce com alta probabilidade de conversão em vendas.

Era preciso, ainda, cumprir com os parâmetros de validação exigidos pelo Banco Central para meios de pagamento digitais. A partir do input de um dos dados do usuário, seja o e-mail ou CPF, era necessário disparar uma série de chaves de pesquisa que permitissem a continuidade do processo de compra ou venda de forma imediata.

A jornada de decisão de compra dos usuários na internet é rápida. Para garantir que ela seja concluída, quanto mais ágil for a companhia na identificação dos dados do pagador, maior a probabilidade de conversão em venda. Por isso, o cliente precisava de um conjunto de ferramentas de enriquecimento e cruzamento de dados que permitisse identificar - a partir de chaves simples, como CPF ou um endereço de e-mail - todo o histórico possível de negociações comerciais e informações sobre o usuário de modo a assegurar a legitimidade da transação.

Além da necessidade de ganhar em escala e agilidade frente a outros meios de pagamento nas ofertas de e-commerce, a plataforma precisava ter um conjunto robusto de dados do usuário para atender às regulações de conformidade com as determinações do Banco Central sobre pagamentos digitais, evitando multas e notificações de autuação.

A SOLUÇÃO

Instalando a plataforma ZipOnline, da TransUnion, em um projeto piloto, adicionaram-se chaves de pesquisa customizadas para o cliente, que permitiam disparar, em intervalo de tempo muito pequeno, consultas à base de dados da solução.

Assim, entre o momento em que o usuário seleciona um modo de pagamento em uma transação on-line, fornecendo seu e-mail ou CPF para cadastro, até a inclusão dos seus dados bancários ou da operadora de cartão de crédito, a empresa conseguiria consolidar informações que podem prevenir, por exemplo, fraudes.

O RESULTADO

Com o uso da informação Renda Presumida da TransUnion, foi possível separar rapidamente os potenciais clientes ainda na fase de cadastramento; o que produziu um grande impacto na operação. Entre agosto e novembro foram realizadas mais de 4 milhões de consultas, resultando em um aumento de 24,2% no total de page views de ofertas segmentadas e 30% a mais em receita durante a Black Week, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

“A TransUnion ajudou a empresa a separar rapidamente os potenciais clientes ainda na fase de cadastramento, o que produziu um grande impacto na operação. Entre agosto e novembro, foram realizadas mais de 4 milhões de consultas, resultando em um aumento de 24,2% no total de page views de ofertas segmentadas e 30% a mais em receita durante a Black Week, em comparação com o mesmo período. ” - Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil.

Versão do Estudo de Caso para Download

Versão do Estudo de Caso para Download

Baixe aqui

Para saber mais sobre as soluções da TransUnion para Instituições Financeira

Clique Aqui

Aviso :
As informações postadas neste blog eram precisas no momento em que foram publicadas. Nós não garantimos a exatidão ou integridade dessas referências fornecidas com o passar do tempo após a sua publicação. Os dados contidos no blog da TransUnion são fornecidos apenas para fins educacionais e não constituem aconselhamento legal ou financeiro. Você deve consultar seu próprio consultor financeiro sobre sua situação particular ou a de sua empresa.

Para detalhes completos sobre qualquer produto mencionado, visite www.transunion.com.br. Este site é regido pela Política de Privacidade da TransUnion, localizada em https://www.transunion.com.br/legal/privacy-policy. Quaisquer recomendações ou análises pré-formadas ou fornecidas no site não  garantem resultados futuros. Antes de tomar de decisões no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, consulte um consultor financeiro.

Preencha o formulário abaixo.

* Campo obrigatório

Concordo em receber comunicações digitais da TransUnion, e estou ciente de que posso cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no link de cancelamento fornecido nas comunicações por e-mail.
Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso para saber quem somos, como coletamos e usamos suas informações pessoais e como você pode exercer seus direitos de privacidade.
IMPORTANTE: Todos os campos são obrigatórios no formulário.