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UMB Bank impede fraude em aplicativos de cartão de crédito

TransUnion
Case12/10/2021
Cases
UMB Bank impede fraude em aplicativos de cartão de crédito

UMB Bank impede fraude em aplicativos de cartão de crédito

O DESAFIO

Com os fraudadores solicitando crédito, fazendo uso de identidades roubadas e transações arriscadas, provenientes de diversas regiões geográficas, era difícil para o UMB Bank saber em quem confiar no ambiente online.

A SOLUÇÃO

A partir da implementação da solução Device Risk da TransUnion, o banco conseguiu cruzar contas e dispositivos relacionados para compreender melhor a verdadeira localização de cada solicitante.

O RESULTADO

Usando uma abordagem proativa, o UMB foi capaz de bloquear, logo no início da jornada, um grupo de criminosos especializados em roubo de identidade na Flórida, impedindo e expondo a ação, o que ajudou a obter uma redução de 100% nas solicitações de crédito fraudulentas.

De um banco de calçada em Kansas City, Missouri, tendo seu primeiro depósito sido feito em 1913, no valor de U$ 1.100, a UMB Financial Corporation cresceu e se tornou uma holding de serviços financeiros diversificados, com ativos de bilhões de dólares.

A empresa tem uma longa tradição em fornecer um excelente serviço e a missão compartilhada com seus colaboradores inclui conhecer seus clientes, antecipar suas necessidades e agir como sua defensora. Esse compromisso com o serviço também significa manter os clientes protegidos contra cibercriminosos, com segurança avançada contra fraudes, que funciona nos bastidores e fornece uma experiência de usuário sem atritos.

As instituições financeiras são alvos certos para os fraudadores, especialmente quando oferecem crédito ao consumidor de maneira online. As redes organizadas de fraudadores pretendem obter grandes lucros usando identidades roubadas ou falsas nessas plataformas e aplicativos. O UMB Bank não era exceção e sabia que precisava de uma estratégia forte e multicamadas para proteger seus consumidores e sua marca.

Depois de avaliar as melhores ofertas de prevenção a fraudes usadas pelas principais instituições financeiras, o UMB escolheu a TransUnion, implementando o conjunto TruValidate. Isso permitiu ao banco acessar o conhecimento compartilhado, pela solução, com uma rede de inteligência de fraudes cibernéticas que contempla mais de 7 bilhões* de dispositivos que transacionaram pela solução (como laptops, tablets e telefones celulares) e 83 milhões* de evidências de fraude e abuso. Sabendo que os fraudadores mudam rapidamente as tentativas entre diversas empresas, o UMB queria identificar imediatamente quando os fraudadores começavam a interagir com seu site ou aplicativo.

“Uma das tentativas contínuas de fraude digital são os fraudadores que usam identidades roubadas para abrir novas contas e solicitações de crédito”, afirma Cristina Kode, Supervisora Analista de Operações de Fraude da UMB. “Enquanto criminosos continuarem a tentar e a cometer fraudes, não há dúvida de que a TransUnion é uma parceira fantástica para impedi-los de passar pelo processo de solicitação online. A solução de prevenção a fraudes TruValidate permite que o UMB previna tentativas de crimes virtuais todos os dias. Isso, por sua vez, ajuda a manter nossos clientes protegidos, engajados e satisfeitos.”

Inteligência compartilhada para impedir redes de fraudadores.

O UMB usa o TruValidate para descobrir cibercriminosos trabalhando por conta própria e em grupos organizados, que focam tanto em empresas quanto em consumidores.

A inteligência da solução Device Risk é uma combinação de análise de risco instantânea, avaliando limites de velocidade excedidos, correspondência de perfil com alto risco ou técnicas de evasão de descobertas, e relatórios de clientes para tipos específicos de fraude. O UMB pode escolher examinar tipos específicos de fraude com o TruValidate, como fraude de cartão de crédito, roubo de identidade e controle de contas. Esse nível granular permite que as empresas considerem o tipo de evidência mais relevante para seu processo ou segmento. A informação – junto com uma recomendação de aprovar, revisar ou negar – é retornada pelo TruValidate dentro de um décimo de segundo.

“Acho muito útil olhar para as experiências contra fraude das principais instituições financeiras na rede do TruValidate. Se outros clientes do segmento marcaram uma conta com fraude financeira ou roubo de identidade, por associação a um dispositivo, nós analisamos com mais cuidado em nosso processo de revisão”, diz Kober.

“Desde que implementamos o TruValidate, não tivemos perdas por fraude resultantes de solicitações provenientes do aplicativo de cartão de crédito.” - Cristina Koder, Supervisora Analista de Operações de Fraude, UMB

Identificação de anomalias de geolocalização.

O UMB Bank encontra eficácia no combate ao roubo de identidades em seus aplicativos de cartão de crédito com os recursos IP real e geolocalização do Device Risk. O IP real informa de onde o visitante do site está vindo, enquanto os dados de geolocalização oferecem o país, o “real” endereço IP declarado, a latitude e a longitude do acesso. As transações podem ser sinalizadas apropriadamente com base no proxy usado, como também em uma lista de observação ou de bloqueio, podendo ser facilmente configurada por meio de regras de negócios.

“Anomalias são algo que sempre rastreamos. Um exemplo seria uma incompatibilidade entre o fuso horário e a localização ou o idioma do navegador e o endereço IP”, disse Koder. “Sendo alertados de antemão sobre essas e outras anomalias, podemos investigar a legitimidade da identidade. Se descobrimos que se trata de uma fraude, entramos em contato com o verdadeiro proprietário da identidade e ajudamos a pessoa a encontrar o caminho certo para mitigar os danos da forma mais eficiente.”.

O valor agregado do IP real e do recurso de geolocalização foi enfatizado para o UMB quando eles puderam usá-lo na identificação e impedimento de uma rede de fraudadores operando fora da Flórida.

Dispositivos com reputação duvidosa são imediatamente impedidos de criar uma nova conta graças à abordagem multicamadas do TruValidate.

“Os fraudadores compraram todas as informações de identificação pessoal da vítima, incluindo nome, endereço, data de nascimento e número do documento de identificação pessoal. Tudo parece perfeito no papel e corresponde exatamente às informações da agência de crédito”, disse Koder. “Essas são as aplicações mais perigosas que vemos e conseguimos detê-las. Nós não experimentamos perdas por fraude resultantes de um aplicativo de cartão de crédito desde que implementamos o TruValidate. E é por isso que vou trabalhar todos os dias para impedir a fraude. O sucesso que tivemos com o uso da solução Device Risk da TransUnion, é muito gratificante.”

“Enquanto as pessoas continuarem tentando e conseguindo cometer fraudes, não há dúvida de que o TruValidate, da TransUnion, é e será uma ferramenta fantástica para impedi-los de passar pelo processo de solicitação online.” - Cristina Koder, Supervisora Analista de Operações de Fraude, UMB Bank.

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