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Validações cadastrais da TransUnion auxiliam empresa do setor de Turismo na prevenção de fraudes

Case04/28/2022
Cases
Imagem Validações cadastrais da TransUnion auxiliam empresa do setor de Turismo na prevenção de fraudes

Maior assertividade na confirmação de identidades

Redução no nível de fraudes

Sem atritos indevidos com bons clientes

O DESAFIO

As fraudes virtuais continuam em alta, mas o foco dos criminosos muda de acordo com o crescimento de cada setor. Segundo Shai Cohen, vice-presidente sênior de soluções globais de prevenção à fraude da TransUnion, “é comum que os fraudadores mudem seu foco de um período para o outro, tendendo a procurar indústrias que vivem em franca expansão de crescimento”.

Um exemplo dessa mudança repentina de foco foi vista no segmento de serviços financeiros. De janeiro até março de 2021, o Brasil registrou um aumento de 612% nas fraudes nesses setores. Porém, quando esse período é comparado ao segundo trimestre de 2021, o país registra uma queda de 20,2% nos golpes voltados para bancos e outras instituições financeiras.

Mas, para onde os fraudadores estão direcionando seus esforços atualmente?

Os fraudadores viram novas maneiras de capitalizar oportunidades à medida que as viagens começaram a reabrir. E, em 2021, as fraudes no mercado brasileiro de Viagens & Lazer registraram aumento de 255,1%.

A partir de maio de 2021 a população brasileira já iniciava o processo de vacinação e a atividade turística começou a crescer mês a mês. Este setor estava em pleno processo de reabertura e, para 2022, a expectativa é de recuperação total do turismo doméstico. Um prato cheio para os fraudadores.

A SOLUÇÃO

Uma empresa do setor de turismo, que já usa a plataforma ZipOnline da TransUnion para validações cadastrais com foco em prevenção à fraude e validação de identidade está conseguindo passar por este cenário da economia brasileira sem maiores problemas.

Através de consultas à base de dados da solução, a empresa consegue se prevenir contra altos níveis de falso positivo e contra fraudes de identidade sintética (uso de informações falsas ou falsas combinadas com verdadeiras, com a finalidade de originar uma nova identidade cadastral), muito comum atualmente. Além disso, a empresa atinge baixos níveis de fricção com seus consumidores durante seu processo de vendas.

Para adquirir o ZipOnline, a empresa realizou uma série de testes, e a performance da solução em relação à quantidade de dados e à qualidade/relevância das informações entregues foi excelente.

O RESULTADO

Desde então, a empresa verifica as informações fornecidas por seus clientes comparando-as com as informações disponíveis no ZipOnline e consegue separar rapidamente bons clientes dos clientes suspeitos nas fases de cadastro e de venda.

Este processo gerou impactos positivos em sua operação, a exemplo de maior assertividade na confirmação de identidades, redução considerável no número de fraudes e da não geração de atritos indevidos com os bons clientes. O sucesso na operação mantém o ZipOnline como o principal bureau de dados cadastrais usado pela empresa até hoje.

A TransUnion acredita que, com o ZipOnline Antifraude, as corporações conseguem explorar o potencial do mercado com conhecimento e segurança, se protegendo contra fraudes mesmo em cenários ou situações adversas.

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Fonte principal: As COVID-19 Lockdowns Lift, Fraudsters Shift Focus | TransUnion

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As informações postadas neste blog eram precisas no momento em que foram publicadas. Nós não garantimos a exatidão ou integridade dessas referências fornecidas com o passar do tempo após a sua publicação. Os dados contidos no blog da TransUnion são fornecidos apenas para fins educacionais e não constituem aconselhamento legal ou financeiro. Você deve consultar seu próprio consultor financeiro sobre sua situação particular ou a de sua empresa.

Para detalhes completos sobre qualquer produto mencionado, visite www.transunion.com.br. Este site é regido pela Política de Privacidade da TransUnion, localizada em https://www.transunion.com.br/legal/privacy-policy. Quaisquer recomendações ou análises pré-formadas ou fornecidas no site não  garantem resultados futuros. Antes de tomar de decisões no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, consulte um consultor financeiro.

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