O DESAFIO
Um banco brasileiro tinha uma necessidade de mapear e identificar pessoas desbancarizadas e sem dados nos bureaus de crédito tradicionais, categoria conhecida como "No Hit".
O cliente estava em busca de uma solução de pesquisa e dados que permitisse a entrada de quesitos alternativos, compreendendo outras características do comportamento das pessoas que não estão presentes nos bureaus de crédito.
A adoção dessa solução traria a possibilidade de o cliente aumentar a sua base de consumidores, além de beneficiar uma nova parcela da população que não era impactada por essas ofertas de produtos financeiros.
A SOLUÇÃO
A solução mais adequada neste caso foi o modelo de crédito "No Hit". Aliada à uma análise de atributos, ela permite que a companhia identifique informações cruciais a partir de dados alternativos para então desenvolver modelos de ofertas adequados a cada indivíduo.
O RESULTADO
O cliente passou a conseguir descriminar melhor a população que não possui informações nos bureaus de crédito tradicionais e, por meio de atributos alternativos, desenvolver novos modelos de produtos, abordagem e relacionamento com essas pessoas que sequer tinham acesso a produtos bancários.
"A partir da implementação da solução TransUnion, permitimos ao banco discriminar melhor a população que não possui informações nos bureaus de crédito tradicionais e desenvolver novos modelos de produtos, abordagem e relacionamento com essas pessoas que sequer tinham acesso a produtos bancários."
- Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil
Versão do Case Study Para Download
Download do Estudo de Caso