Search
Entre em Contato

Embracon automatiza 80% dos processos de concessão de créditos com solução da TransUnion

TransUnion
Estudo de Caso11/25/2019
Estudos de Caso
Imagem mostrando Embracon

O DESAFIO

Em um segmento marcado por burocracia e riscos elevados, a Embracon, uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil segundo ranking do Banco Central, buscava modificar a maneira de oferecer produtos de consórcio com uma jornada menos árdua e que trouxesse encantamento na etapa de contemplação. Afinal, esse é o momento mais esperado pelo cliente Embracon. Tudo isso sem abrir mão da segurança das informações e da assertividade das decisões.

Analisar perfis para a concessão de crédito pode tomar muito tempo das operações de uma administradora de consórcio ou, mesmo, provocar a interrupção na jornada do cliente, caso haja demora na confirmação da compra. O ideal é que o sistema analise, de maneira automática, o comportamento do consumidor em questão, permitindo a aprovação quando não há sinais de fraude ou de operações de risco. Dessa forma, protege tanto a empresa quanto o consumidor.

Desde 2007, a empresa passa por um reposicionamento tecnológico, com foco na inclusão de novas parcelas da população nas linhas de consórcio. Principalmente pessoas sem histórico de crédito. Por isso, o maior desafio era criar uma experiência única para seus clientes, geralmente não assistidos pelas instituições tradicionais.

A SOLUÇÃO

Com a solução Crivo da TransUnion, a Embracon conseguiu inserir suas políticas de crédito na árvore de decisões. A solução, que faz parte das ofertas de decisão que a TransUnion fornece no Brasil, alia a flexibilidade na construção de regras e políticas de decisão específicas para cada cliente, a partir do acesso a mais de 600 fontes de dados. Com isso, o Crivo facilita a definição, o teste e o gerenciamento de políticas de crédito, risco, fraude e cobrança. Possibilitando, ainda, que as empresas definam ações de marketing e gestão de limites de crédito através do uso massivo - e em tempo real - de informações internas (base de dados da própria empresa) e externas (fontes da TransUnion).

Dessa maneira, foi possível alcançar uma infinidade de fontes de dados, diminuindo os riscos envolvidos no processo e, ao mesmo tempo, democratizamos o acesso aos bens e serviços.

O RESULTADO

A partir do uso da solução Crivo, a Embracon conseguiu automatizar 80% dos seus processos de análises de concessão de crédito e o tempo de finalização foi reduzido para, aproximadamente, 18 segundos. Além da redução de tempo para análise de concessão de crédito e automatização desse serviço, a iniciativa também permitiu que equipes direcionassem esforços para atividades mais estratégicas, como prevenção de risco, novas oportunidades de negócios e aprimoramento do relacionamento com clientes no momento da contemplação.

“O resultado foi surpreendente. A análise para concessão de crédito, que antes era realizada de forma manual, foi automatizada em 80% e o tempo de finalização foi reduzido para, aproximadamente, 18 segundos. Além disso, passamos a compreender nossos possíveis clientes e os serviços que os atendam nas diferentes fases de suas vidas.”
- GUARACI OLIVEIRA, Diretor de Planejamento da Embracon


SAIBA MAIS
Para mais informações sobre como o Crivo e outras soluções TransUnion podem ajudar seus negócios, visite

Versão do Case Study Para Download

Embracon Estudos de Caso

Download do Estudo de Caso

Preencha o formulário abaixo.

* Campo obrigatório