Consumer Pulse Q4 2022

Nos últimos três meses, mais de um terço (36%) dos entrevistados reportaram aumento salarial. Esse foi o quarto aumento trimestral consecutivo em 2022. A geração Z (1995 – 2004) apresentou uma parcela acima da média (44%) entre os entrevistados que relataram aumento de renda no trimestre. Além disso, a geração Z também foi a que apresentou a maior expectativa de aumento de renda nos próximos 12 meses (80%), quando comparado com a média de 71%.

Em 2023, a geração Z planeja aumentar seus gastos principalmente com compras, cuidados e serviços médicos, e investimentos. Especificamente, 37% dos entrevistados planejam gastar mais em compras no varejo, seja em lojas físicas ou on-line (comparado com 26% do total), 31% com cuidados e serviços médicos (comparado com 23%), e 34% planejam investir mais em fundos de aposentadoria e investimentos (comparado com 24%).

Em relação às ameaças cibernéticas, no último trimestre a maior preocupação para 41% dos entrevistados continuou sendo a violação de dados. O maior receio é ter as suas informações pessoais expostas em vazamentos de dados. Para evitar esse tipo de incidente, os entrevistados reportaram que ao abrir contas digitais, solicitar crédito, e contratar seguros, algumas informações pessoais não deveriam ser requisitadas, como por exemplo endereço (46%), renda (41%), e dados sobre membros familiares (40%).

Related Insights and Events

Entre Em Contato

We're sorry, your request failed. Please try again in a little while.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.