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Toda empresa pode questionar informações que constem anotadas erroneamente em seu relatório de crédito do Cadastro Positivo. Para isso, é importante que você tenha em mãos o relatório. Assim você conseguirá incluir todas as informações necessárias para que este questionamento chegue corretamente às fontes.

Só assim elas podem identificar exatamente a informação para a qual que você está pedindo correção. Entenda o tipo de questionamento que você pode fazer:

Contestar Fonte: você deve selecionar esta opção quando quiser questionar a falta de informação de alguma instituição que tenha relacionamento e não está sendo apresentada no relatório ou indicar uma instituição que está aparecendo no relatório e com a qual sua empresa não tem relacionamento.

Contestar Informação: você deve selecionar esta opção quando quiser questionar alguma informação de data de pagamento, valor ou quantidade de parcelas divergentes. Para isto você deverá indicar as informações do nº do contrato, nº da agência e nº do CNPJ.

Motivo: cada modalidade apresenta uma série de motivos. Após selecionar o motivo você deverá indicar as informações desejadas: Veja abaixo o processo para solicitar a contestação.

Envie os seguintes documentos para a TransUnion.

Cópia autenticada do RG, CPF e cópia autenticada dos documentos que comprovem que a(s) pessoa(s) que assinar (em) tem(têm) poderes para solicitar os serviços do Cadastro Positivo, conforme abaixo listado:

  • Proprietário(a): Requerimento de Empresário(a).
  • Sociedades Comerciais: Contrato Social, Alteração Contratual, Estatuto Social, bem como as Atas de Assembleia de Sócios, reunião de Sócios ou de Conselho Administrativo ou Diretoria, conforme o caso.
  • Cooperativas, Associações, Fundações, Sociedades Sem Fins Lucrativos, Entidades do Terceiro Setor: Estatuto Social e Ata de Assembleia que eleger os seus administradores, com o mandato vigente.

Na hipótese de a solicitação ser assinada por procurador(a), é necessária, também, a apresentação de cópia da procuração com firma reconhecida. O documento para comprovação da representatividade do(s)/da(s) signatário(s) / signatária(s)de vínculo empresarial deve estar registrado no órgão de registro competente (Junta Comercial, Cartório de Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas).

  • Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.
  • Assim que esta solicitação chegar às nossas mãos, e caso esteja tudo correto e legível, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço remetente que você enviou.

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Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui os documentos necessários para cada caso.