Ir para o conteúdo principal

Suspender ou reativar o Relatório de Crédito da minha empresa

Suspender ou reativar o Relatório de Crédito da minha empresa

É seu direito suspender o acesso ao relatório de crédito da sua empresa. Dessa forma você não estará cancelando, mas suspendendo por tempo indeterminado o acesso ao relatório por companhias que queiram consultar o perfil de crédito da sua empresa.

 

Mas atenção: É importante você saber que o relatório de crédito para visualização dos credores ainda não faz parte das soluções da TransUnion. Assim,  fique tranquilo que nenhum credor vai acessar o relatório da sua empresa. Mas, se mesmo assim você quiser solicitar a suspensão, é só seguir os passos abaixo. Envie para a TransUnion, junto com o formulário preenchido, os seguintes documentos:

 

Cópia autenticada do RG, CPF e cópia autenticada dos documentos que comprovem que a(s) pessoa(s) que assinar (em) tem(têm) poderes para solicitar os serviços do Cadastro Positivo, conforme abaixo listado:

  • Proprietário(a): Requerimento de Empresário(a).
  • Sociedades Comerciais: Contrato Social, Alteração Contratual, Estatuto Social, bem como as Atas de Assembleia de Sócios, reunião de Sócios ou de Conselho Administrativo ou Diretoria, conforme o caso.
  • Cooperativas, Associações, Fundações, Sociedades Sem Fins Lucrativos, Entidades do Terceiro Setor: Estatuto Social e Ata de Assembleia que eleger os seus administradores, com o mandato vigente.

 

Na hipótese da solicitação ser assinada por procurador(a), é necessária, também, a apresentação de cópia da procuração com firma reconhecida. O documento para comprovação da representatividade do(s) signatário(s) de vínculo empresarial deve estar registrado no órgão de registro competente (Junta Comercial, Cartório de Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas).

  • Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP
  • Assim que esta solicitação chegar às nossas mãos, e caso esteja tudo correto e legível, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço remetente que você enviou.

Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui os documentos necessários para cada caso. 

Entre em Contato

We're sorry, your request failed. Please try again in a little while.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.