Suspender ou reativar o Relatório de Crédito da minha empresa

Suspender ou reativar o Relatório de Crédito da minha empresa

É seu direito suspender o acesso ao relatório de crédito da sua empresa. Dessa forma você não estará cancelando, mas suspendendo por tempo indeterminado o acesso ao relatório por companhias que queiram consultar o perfil de crédito da sua empresa.

Mas atenção: É importante você saber que o relatório de crédito para visualização dos credores ainda não faz parte das soluções da TransUnion. Assim,  fique tranquilo que nenhum credor vai acessar o relatório da sua empresa. Mas, se mesmo assim você quiser solicitar a suspensão, é só seguir os passos abaixo. Envie para a TransUnion, junto com o formulário preenchido, os seguintes documentos:

Cópia autenticada do RG, CPF e cópia autenticada dos documentos que comprovem que a(s) pessoa(s) que assinar (em) tem(têm) poderes para solicitar os serviços do Cadastro Positivo, conforme abaixo listado:

  • Proprietário(a): Requerimento de Empresário(a).
  • Sociedades Comerciais: Contrato Social, Alteração Contratual, Estatuto Social, bem como as Atas de Assembleia de Sócios, reunião de Sócios ou de Conselho Administrativo ou Diretoria, conforme o caso.
  • Cooperativas, Associações, Fundações, Sociedades Sem Fins Lucrativos, Entidades do Terceiro Setor: Estatuto Social e Ata de Assembleia que eleger os seus administradores, com o mandato vigente.

Na hipótese da solicitação ser assinada por procurador(a), é necessária, também, a apresentação de cópia da procuração com firma reconhecida. O documento para comprovação da representatividade do(s) signatário(s) de vínculo empresarial deve estar registrado no órgão de registro competente (Junta Comercial, Cartório de Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas).

  • Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP
  • Assim que esta solicitação chegar às nossas mãos, e caso esteja tudo correto e legível, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço remetente que você enviou.

Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui os documentos necessários para cada caso.