Suspender ou reativar o Score de Crédito da minha empresa

Suspender ou reativar o Score de Crédito da minha empresa

Sempre que quiser, você pode suspender a apresentação do Score de Crédito da sua empresa para as instituições com as quais você deseja se relacionar. Assim,  você vai suspender  por tempo indeterminado o acesso ao score para quem quiser consultar o perfil de crédito da sua empresa.

Mas atenção: O cálculo do Score de Crédito ainda não faz parte das soluções TransUnion. Mas, se mesmo assim quiser solicitar a suspensão do seu score, é só seguir o passo a passo abaixo. Vale lembrar que é seu direito pedir a reativação da apresentação do Score de Crédito da sua empresa quando desejar.

Após preencher o formulário, veja abaixo quais documentos de comprovação de identidade devem ser enviados para  suspender ou reativar o Score de Crédito da sua empresa.

Cópia autenticada do RG, CPF e cópia autenticada dos documentos que comprovem que a(s) pessoa(s) que assinar (em) tem(têm) poderes para solicitar os serviços do Cadastro Positivo, conforme abaixo listado:

  • Proprietário(a): Requerimento de Empresário(a).
  • Sociedades Comerciais: Contrato Social, Alteração Contratual, Estatuto Social, bem como as Atas de Assembleia de Sócios, reunião de Sócios ou de Conselho Administrativo ou Diretoria, conforme o caso.
  • Cooperativas, Associações, Fundações, Sociedades Sem Fins Lucrativos, Entidades do Terceiro Setor: Estatuto Social e Ata de Assembleia que eleger os seus administradores, com o mandato vigente.

Na hipótese da solicitação ser assinada por procurador(a), é necessária, também, a apresentação de cópia da procuração com firma reconhecida. O documento para comprovação da representatividade do(s) / da(s) signatário(s) / signatária(s) de vínculo empresarial deve estar registrado no órgão de registro competente (Junta Comercial, Cartório de Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas).

  • Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP
  • Assim que esta solicitação chegar às nossas mãos, e caso esteja tudo correto e legível, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço remetente que você enviou.

Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui os documentos necessários para cada caso.