Todo cidadão brasileiro pode questionar informações que constem anotadas erroneamente em seu relatório de crédito do Cadastro Positivo.
Para isso, é importante que você tenha em mãos o seu relatório. Assim você conseguirá incluir todas as informações necessárias para que este questionamento chegue corretamente às fontes. Só assim elas podem identificar exatamente a informação para a qual você está pedindo correção.
Entenda o tipo de questionamento que você pode fazer:
- Contestar Fonte: você deve selecionar esta opção quando quiser questionar a falta de informação de alguma instituição que você tenha relacionamento e não está sendo apresentada no relatório ou indicar uma instituição que está aparecendo em seu relatório e com a qual você não tem relacionamento.
- Contestar Informação: você deve selecionar esta opção quando quiser questionar alguma informação de data de pagamento, valor ou quantidade de parcelas divergentes. Para isto você deverá indicar as informações do nº do contrato, nº da agência e nº do CNPJ.
Veja abaixo o processo para solicitar a contestação.
Pela internet
- Preencha seu formulário com todas as informações.
- Anexe os documentos que comprovem sua identidade (foto do documento que contenha número do RG/CPF + selfie segurando o documento).
- Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer o processo de autenticação e finalizar sua solicitação.