Ir para o conteúdo principal

We noticed that you started signing up but did not complete your order. Do you wish to continue? Continue >

Contestar uma Informação

 

Todo cidadão brasileiro pode questionar informações que constem anotadas erroneamente em seu relatório de crédito do Cadastro Positivo.

Para isso, é importante que você tenha em mãos o seu relatório. Assim você conseguirá incluir todas as informações necessárias para que este questionamento chegue corretamente às fontes. Só assim elas podem identificar exatamente a informação para a qual você está pedindo correção.

Entenda o tipo de questionamento que você pode fazer:

  • Contestar Fonte: você deve selecionar esta opção quando quiser questionar a falta de informação de alguma instituição que você tenha relacionamento e não está sendo apresentada no relatório ou indicar uma instituição que está aparecendo em seu relatório e com a qual você não tem relacionamento.
  • Contestar Informação:  você deve selecionar esta opção quando quiser questionar alguma informação de data de pagamento, valor ou quantidade de parcelas divergentes. Para isto você deverá indicar as informações do nº do contrato, nº da agência e nº do CNPJ.

Veja abaixo o processo para solicitar a contestação.

 

Pela internet

  1. Preencha seu formulário com todas as informações.
  2. Anexe os documentos que comprovem sua identidade (foto do documento que contenha número do RG/CPF + selfie segurando o documento).
  3. Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer o processo de autenticação e finalizar sua solicitação.

Após o envio do seu pedido de contestação de informações do seu relatório de crédito pelo formulário online, você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação pelo telefone 0800 872 6786 ou também pelo e-mail brzpositivo@transunion.com.

 

Por correspondência

  1. Preencha o formulário com todas as informações necessárias.
  2. Anexe os documentos que comprovem sua identidade
    • O Termo de Solicitação deve ter firma reconhecida; ou
    • Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou
    • Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.
  3. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.
  4. Assim que chegar às nossas mãos, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço de remetente que você indicou.

Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui  os documentos necessários para cada caso.