Após abrir uma contestação, a fonte de dados tem até dez dias úteis, de acordo com a legislação, para corrigir estas informações no seu relatório. Após os 10 dias úteis você poderá consultar seu relatório novamente e ver se as informações foram devidamente atualizadas.

Caso você queira consultar o status da análise da sua contestação, pode fazer a solicitação pela Web ou pelos Correios para que possamos indicar qual o status das sua contestação.

As possibilidades de resposta são:

  • Aberta
  • Em análise pela fonte
  • Acatada pela fonte (corrigida)
  • Não acatada pela fonte (a fonte não concorda)
  • Não reconhecida pela fonte (a fonte não reconhece a informação indicada)

 

Veja como proceder para ter sua solicitação efetivada.

Pela internet

  1. Preencha aqui o seu formulário com todas as informações.
  2. Anexe os documentos que comprovem sua identidade (foto do documento que contenha número do RG/CPF + selfie segurando o documento).
  3. Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer autenticação e finalizar sua solicitação.

PREENCHER FORMULÁRIO ONLINE

Por correspondência

  1. Preencha o formulário com todas as informações necessárias.
  2. Anexe os documentos que comprovem sua identidade
    1. O Termo de Solicitação deve ter firma reconhecida; ou
    2. Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou
    3. Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.
  3. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.
  4. Assim que chegar às nossas mãos, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço de remetente que você indicou. 

BAIXAR FORMULÁRIO

Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui os documentos necessários para cada caso.