Search
Entre em Contato

Seguradora brasileira impulsiona projeto de expansão no mercado com solução de Data Insights da TransUnion

Case05/19/2022
Cases
Seguradora brasileira impulsiona projeto de expansão no mercado com solução de Data Insights da TransUnion

O DESAFIO

Uma seguradora brasileira estava em busca de um mailing mais assertivo para dar início a um novo projeto de expansão no mercado. Apesar de ter uma base de endereços dos hospitais conveniados, que possibilitaria a identificação das regiões a serem consideradas para a sua estratégia de negócio, a companhia contava com informações limitadas e inconsistentes, que não permitiriam uma segmentação efetiva para prospecção.

Para a iniciativa, era necessária a contratação de um parceiro para qualificação da base de endereços, bem como a disponibilização de mailing com o perfil de potenciais clientes. A empresa encontrou na TransUnion o parceiro ideal.

Com uma base mais abrangente, a equipe da TransUnion, em conjunto com a área de governança de dados da seguradora, iniciou o processo de identificação de perfis de novas companhias. Na segmentação, foi considerado como filtro inicial a base de CEPs atualizada e, como diferencial, outros atributos disponíveis na base de dados da TransUnion, a exemplo da Situação Cadastral SRF – PJ, Probabilidade de Funcionamento, Tempo de Fundação e CNAEs.

A SOLUÇÃO

O projeto teve início com a solução de Tratamento de Dados da TransUnion, que permitiu padronizar e validar os endereços dos hospitais conveniados. A partir dessa etapa, foi utilizada uma inteligência de análise de dados para identificar as empresas localizadas em um raio de até 5 km dos CEPs levantados.

O RESULTADO

Após a qualificação da base de endereços do cliente, foi definido um mailing abrangente de empresas com endereço na região de atuação desejada e com um perfil de alto potencial em firmar novos negócios com a seguradora.

Na primeira segmentação, realizada em maio de 2020, a TransUnion ofereceu ao cliente um pacote de mais de 570 mil empresas para prospectar, considerando apenas os 287 endereços iniciais disponibilizados pela seguradora. Desde então, o processo conta com um serviço mensal dedicado a esse projeto comercial.

“A partir de 287 endereços iniciais enviados pela seguradora, foi possível levantar mais de 570 mil clientes em potencial para serem prospectados. Isso só foi possível graças ao uso das soluções de tratamento de dados e de identificação de perfis da TransUnion, que permitiram entregar ao cliente um mailing enriquecido e segmentado.”

- Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil.

Versão do Estudo de Caso para Download

Versão do Estudo de Caso para Download

Baixe aqui

Para saber mais sobre as soluções da TransUnion para Seguradoras

Clique Aqui

Aviso :
As informações postadas neste blog eram precisas no momento em que foram publicadas. Nós não garantimos a exatidão ou integridade dessas referências fornecidas com o passar do tempo após a sua publicação. Os dados contidos no blog da TransUnion são fornecidos apenas para fins educacionais e não constituem aconselhamento legal ou financeiro. Você deve consultar seu próprio consultor financeiro sobre sua situação particular ou a de sua empresa.

Para detalhes completos sobre qualquer produto mencionado, visite www.transunion.com.br. Este site é regido pela Política de Privacidade da TransUnion, localizada em https://www.transunion.com.br/legal/privacy-policy. Quaisquer recomendações ou análises pré-formadas ou fornecidas no site não  garantem resultados futuros. Antes de tomar de decisões no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, consulte um consultor financeiro.

Contact us

* Campo obrigatório

Concordo em receber comunicações digitais da TransUnion, e estou ciente de que posso cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no link de cancelamento fornecido nas comunicações por e-mail.
Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso para saber quem somos, como coletamos e usamos suas informações pessoais e como você pode exercer seus direitos de privacidade.
IMPORTANTE: Todos os campos são obrigatórios no formulário.