Uma seguradora brasileira estava em busca de um mailing mais assertivo para dar início a um novo projeto de expansão no mercado. Apesar de ter uma base de endereços dos hospitais conveniados, que possibilitaria a identificação das regiões a serem consideradas para a sua estratégia de negócio, a companhia contava com informações limitadas e inconsistentes, que não permitiriam uma segmentação efetiva para prospecção.
Para a iniciativa, era necessária a contratação de um parceiro para qualificação da base de endereços, bem como a disponibilização de mailing com o perfil de potenciais clientes. A empresa encontrou na TransUnion o parceiro ideal.
Com uma base mais abrangente, a equipe da TransUnion, em conjunto com a área de governança de dados da seguradora, iniciou o processo de identificação de perfis de novas companhias. Na segmentação, foi considerado como filtro inicial a base de CEPs atualizada e, como diferencial, outros atributos disponíveis na base de dados da TransUnion, a exemplo da Situação Cadastral SRF – PJ, Probabilidade de Funcionamento, Tempo de Fundação e CNAEs.
O projeto teve início com a solução de Tratamento de Dados da TransUnion, que permitiu padronizar e validar os endereços dos hospitais conveniados. A partir dessa etapa, foi utilizada uma inteligência de análise de dados para identificar as empresas localizadas em um raio de até 5 km dos CEPs levantados.
Após a qualificação da base de endereços do cliente, foi definido um mailing abrangente de empresas com endereço na região de atuação desejada e com um perfil de alto potencial em firmar novos negócios com a seguradora.
Na primeira segmentação, realizada em maio de 2020, a TransUnion ofereceu ao cliente um pacote de mais de 570 mil empresas para prospectar, considerando apenas os 287 endereços iniciais disponibilizados pela seguradora. Desde então, o processo conta com um serviço mensal dedicado a esse projeto comercial.
“A partir de 287 endereços iniciais enviados pela seguradora, foi possível levantar mais de 570 mil clientes em potencial para serem prospectados. Isso só foi possível graças ao uso das soluções de tratamento de dados e de identificação de perfis da TransUnion, que permitiram entregar ao cliente um mailing enriquecido e segmentado.”
- Marcelo Sena, Diretor Comercial e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion Brasil.
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