Consulte o seu relatório e Score de Crédito

Você tem o direito de ter acesso sempre que desejar ao relatório do Cadastro Positivo.

Esse relatório apresenta todas as informações que os credores com que você tem relacionamento comercial ou creditício compartilham sobre você, indicando os serviços contratados, valores e datas de pagamentos.

Pela internet

Preencha seu formulário com todas as informações.

1. Anexe os documentos que comprovem sua identidade (foto do documento que contenha número do RG/CPF + selfie segurando o documento).

2. Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer sua autenticação e finalizar sua solicitação. Depois disso, enviará a resposta à sua solicitação.

Por correspondência

Preencha o formulário com todas as informações necessárias.

1. Anexe os documentos que comprovem sua identidades (O Termo de Solicitação deve ter firma reconhecida; ou

Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.

2. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.

3. Assim que chegar às nossas mãos, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço de remetente que você indicou.

Constestar uma Informação

Todo cidadão brasileiro pode questionar informações que constem anotadas erroneamente em seu relatório de crédito do Cadastro Positivo.

Para isso, é importante que você tenha em mãos o seu relatório. Assim você conseguirá incluir todas as informações necessárias para que este questionamento chegue corretamente às fontes. Só assim elas podem identificar exatamente a informação para a qual você está pedindo correção.

Entenda o tipo de questionamento que você pode fazer:

  • Contestar Fonte: você deve selecionar esta opção quando quiser questionar a falta de Informação de alguma instituição que você tenha relacionamento e não está sendo apresentada no relatório ou indicar uma instituição que está aparecendo em seu relatório e com a qual você não tem relacionamento.
  • Contestar Informação:  você deve selecionar esta opção quando quiser questionar alguma informação de data de pagamento, valor ou quantidade de parcelas divergentes. Para isto você deverá indicar as informações do nº do contrato, nº da agência e nº do CNPJ.

Após o envio do seu pedido de contestação de informações do seu relatório de crédito pelo formulário online, você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação pelo telefone 0800 872 6786 ou também pelo e-mail brzpositivo@transunion.com.

Pela internet

  1. Preencha seu formulário com todas as informações.
  2. Anexe os documentos que comprovem sua identidade (foto do documento que contenha número do RG/CPF + selfie segurando o documento).
  3. Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer o processo de autenticação e finalizar sua solicitação.

Por correspondência

Preencha o formulário com todas as informações necessárias.

1. Anexe os documentos que comprovem sua identidades (O Termo de Solicitação deve ter firma reconhecida; ou

Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.

2. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.

3. Assim que chegar às nossas mãos, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço de remetente que você indicou.

Cancelar Cadastro

É seu direito cancelar seu Cadastro Positivo no momento que quiser.
Também é muito importante que você saiba as consequências do cancelamento. Após cancelar seu Cadastro Positivo, nenhuma empresa ou credor com quem você pretende fazer negócio ou tomar crédito vai conseguir ver seu comportamento como pagador. Isso pode influenciar futuras aprovações  taxas e prazos.

Atenção: Se você não tem informações para gerar um relatório, ou seja, não tem relação de crédito ou comercial com nenhuma empresa, para sua segurança precisamos que faça o cancelamento por correspondência.

Pela internet

  1. Preencha seu formulário com todas as informações.
  2. Anexe os documentos que comprovem sua identidade (foto do documento que contenha número do RG/CPF + selfie segurando o documento).
  3.  Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer autenticação e finalizar seu pedido. Depois disso, irá proceder com o cancelamento.

Após o envio de seu pedido de cancelamento pelo formulário online, você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação pelo telefone 0800 872 6786 ou também pelo e-mail brzpositivo@transunion.com.

Por correspondência

Preencha o formulário com todas as informações necessárias.

1. Anexe os documentos que comprovem sua identidades (O Termo de Solicitação deve ter firma reconhecida; ou

Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.

2. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.

3. Assim que chegar às nossas mãos, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço de remetente que você indicou.

Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui  os documentos necessários para cada caso. 

Suspender ou Reativar o meu Cadastro

É seu direito suspender o acesso ao seu relatório de crédito para credores que queiram fazer negócios com você. Dessa forma você não estará cancelando, mas suspendendo por tempo indeterminado o acesso ao seu relatório por empresas que queiram consultar seu perfil de crédito.

Mas atenção:  É importante você saber que o relatório de crédito para visualização dos credores ainda não faz parte das soluções da TransUnion. Assim, fique tranquilo que enquanto este não for um produtos oferecido por nós, nenhuma empresa terá acesso ao seu relatório de crédito por meio da TransUnion. Mas se mesmo assim você quiser solicitar a suspensão, é só prosseguir com os passos abaixo.

Caso você já tenha aberto o pedido de suspensão ou reativação do seu relatório de crédito, acompanhe o status pelo telefone 0800 872 6786 ou também pelo e-mail brzpositivo@transunion.com.

Pela internet

  1. Preencha seu formulário com todas as informações.
  2. Anexe os documentos que comprovem sua identidade (foto do documento que contenha número do RG/CPF + selfie segurando o documento).
  3. Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer autenticação e finalizar seu pedido. Isto feito, a TransUnion seguirá com o atendimento da sua solicitação.

Caso você já tenha aberto o pedido de suspensão ou reativação do seu relatório de crédito, acompanhe o status pelo telefone 0800 872 6786 ou também pelo e-mail brzpositivo@transunion.com.

Por correspondência

Preencha o formulário com todas as informações necessárias.

1. Anexe os documentos que comprovem sua identidades (O Termo de Solicitação deve ter firma reconhecida; ou

Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.

2. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.

3. Assim que chegar às nossas mãos, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço de remetente que você indicou.

Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui  os documentos necessários para cada caso. 

Quais são as fontes que enviam Informações

Você pode solicitar a relação de todas as fontes (empresas) que compartilham suas informações de pagamentos com a TransUnion. Nesta relação compartilharemos também os dados de contatos das fontes, caso você deseje entrar em contato.

Siga com atenção os passos indicados para consultar seu relatório.

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  2. Anexe os documentos que comprovem sua identidade (foto do documento que contenha número do RG/CPF + selfie segurando o  documento).
  3. Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer sua autenticação e finalizar sua solicitação. Depois disso, enviará a resposta à sua solicitação.

Por correspondência

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1. Anexe os documentos que comprovem sua identidades (O Termo de Solicitação deve ter firma reconhecida; ou

Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.

2. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.

3. Assim que chegar às nossas mãos, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço de remetente que você indicou.

Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui  os documentos necessários para cada caso. 

Consultar o status da contestação

Após abrir uma contestação, a fonte de dados tem até dez dias úteis, de acordo com a legislação, para corrigir estas informações no seu relatório. Após os 10 dias úteis você poderá consultar seu relatório novamente e ver se as informações foram devidamente atualizadas.

Caso você queira consultar o status da análise da sua contestação, pode fazer a solicitação pela Web ou pelos Correios para que possamos indicar qual o status das sua contestação.

As possibilidades de resposta são:

  • Aberta
  • Em análise pela fonte
  • Acatada pela fonte (corrigida)
  • Não acatada pela fonte (a fonte não concorda)
  • Não reconhecida pela fonte (a fonte não reconhece a informação indicada)

Veja como proceder para ter sua solicitação efetivada.

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  1. Preencha aqui o seu formulário com todas as informações.
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  3. Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer autenticação e finalizar sua solicitação.

Caso você já tenha aberto uma contestação no formulário online, acompanhe o status dela pelo telefone 0800 872 6786 ou também pelo e-mail brzpositivo@transunion.com.

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1. Anexe os documentos que comprovem sua identidades (O Termo de Solicitação deve ter firma reconhecida; ou

Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.

2. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.

3. Assim que chegar às nossas mãos, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço de remetente que você indicou.

Solicitações por Terceiros somente via correspondência. Confira aqui  os documentos necessários para cada caso. 

Reabrir meu Cadastro Positivo

Caso você tenha cancelado seu Cadastro Positivo, você pode reabri-lo e voltar a fazer parte da lista de bons pagadores a qualquer momento.

Mas atenção: Para sua própria segurança, a única forma de fazer o recadastro é por meio de correspondência.

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Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.

2. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.

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Suspender ou reativar meu Score de Crédito

O Score de Crédito é uma nota que ajuda as empresas a definirem o melhor produto a ser oferecido a cada cliente. Sem acesso a seu Score de Crédito, é possível que algumas empresas decidam não oferecer nenhum produto quando você solicitar. Isso não é algo que a TransUnion controle ou influencie, pois é uma decisão de cada empresa.

Mas atenção:  O cálculo do Score de Crédito ainda não faz parte das soluções TransUnion. Mas se mesmo assim quiser solicitar a suspensão do seu score, é só seguir o passo a passo desta página.

Vale lembrar que é seu direito pedir a reativação da apresentação do seu Score de Crédito quando desejar.

Veja abaixo como proceder para suspender ou reativar seu Score de Crédito.

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  3. Este pedido chegará até a TransUnion, que entrará em contato com você para fazer autenticação e finalizar seu pedido. Isto feito, a TransUnion seguirá com o atendimento da sua solicitação.

Caso você já tenha aberto o pedido de suspensão ou reativação do seu score, acompanhe o status pelo telefone 0800 872 6786 ou também pelo e-mail brzpositivo@transunion.com.

Por correspondência

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1. Anexe os documentos que comprovem sua identidades (O Termo de Solicitação deve ter firma reconhecida; ou

Cópia autenticada do RG com CPF ou CNH do consumidor; ou Cópia simples do RG com CPF ou CNH do consumidor e uma foto do rosto (“selfie”) do consumidor, e nessa selfie o consumidor deve estar com os documentos pessoais em mãos, visíveis.

2. Coloque nos Correios indicando no campo destinatário “Cadastro Positivo TransUnion” com o endereço Avenida Paulista, nº 1842 - 10º andar | CEP 01310-945 | São Paulo – SP.

3. Assim que chegar às nossas mãos, atenderemos seu pedido e enviaremos a resposta à solicitação no mesmo endereço de remetente que você indicou.

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